Leonardo Lares

Saiba mais sobre a minha jornada

Sobre Leonardo Lares

Cerimonialista, turismólogo, professor e Jornalista com formação em Cerimonial e protocolo, administração, comunicação, eventos e turismo; especialista em estratégia política e planejamento; metodologia do ensino da língua portuguesa; Gamificação em sala de Aula; Informática na educação Novas Mídias; Mestrando em Gestão e Organização de Cerimonial, Protocolo e Eventos Internacionais com ênfase em Relações Institucionais; Líder Coach – Liderando Equipe para Alta Performance.

Diretor Financeiro da COOHABSEMES – Cooperativa Habitacional dos Servidores Militares do Espírito Santo; Diretor de Cerimonial e Protocolo da ADESG-ES – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Delegacia do Espírito Santo; Presidente da ABBTUR-ES; Diretor Administrativo da ABBTUR Nacional; Vice-presidente de Relações Institucionais do SINDIPROM-ES; Conselheiro do Sistema FÉCOMÉRCIO SESC/SENAC-ES; Presidente da CPLAN – Comissão de Planejamento e Avaliação de Políticas Educacionais do Conselho Municipal de Educação de Vitória; Vice-presidente da Câmara do FUNDEB de Vitória – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação do Município de Vitória, entre outros. Ao longo de mais de 33 anos venho contribuindo para o desenvolvimento econômico na indústria, comércio, serviço e terceiro setor, em ações para o desenvolvimento dos empresariais do segmento do turismo de negócios e eventos, bem como no terceiro setor dos direitos sociais em defesa da cidadania, entre outros.

Iniciei as atividades profissionais em 1986 como produtor artístico, após anos nesta área atuando na produção, iluminação, sonoplastia e ator. Ingressei ainda na área cinematográfica como produtor até o ano de 1991, onde iniciei na Federação das Indústrias do Estado do ES, na Assessoria de Cerimonial e Eventos, tendo como primeira experiência em Protocolo Oficial a Posse da Diretoria para a gestão de 1992-1995, desencadeando uma série de atos oficiais: Medalhas do Mérito, Premiações, Recepções a Dignitários, Cônsul, Missões Diplomáticas, Lançamentos, Posses, Inaugurações, permanecendo até o final de 1995, onde passou a atuar no Gabinete do Governador do Estado, precisamente na Assessoria para Assuntos de Cerimonial, até o ano de 98, dando início na assessoria e consultoria pública e privada; Chefiei a Assessoria de Cerimonial da Prefeitura Municipal de Serra, município mais populoso do Estado; Professor de educação profissional dos cursos técnicos de rádio e TV e técnico em eventos. hoje com mais de 5.400 eventos realizados.

 

CERIMONIALISTA CNCP 834 

 

cerimonialista é o profissional responsável pela assessoria ou consultoria na organização de eventos governamentais e não governamentais, no diplomático, executivo, legislativo, judiciário, castrense, universitário, empresarial, corporativo, social, esportivo, artístico e religioso como casamentos, formaturas, aniversários e outras solenidades públicas e privadas. Ou seja, é ele quem conduz todos os detalhes do início ao fim da cerimônia, para garantir que tudo ocorra conforme o planejado.

 

TURISMÓLOGO CRA 24.981-ES / ABBTUR 15.331

Turismólogo é o profissional que conhece, analisa e estuda o turismo em sua totalidade. Turismólogo = Profissionais com formação superior em Turismo ou hotelaria (consultar a lei 12.591/2012). A profissão foi reconhecida no Brasil por meio da lei 12.591, publicada no Diário Oficial da União de 19 de janeiro de 2012.

 

GUIA DE TURISMO CADASTUR 08.137791.79-5

 

O Guia de Turismo é sinônimo de anfitrião e embaixador da receptividade, o guia de turismo é um dos elos mais importantes da cadeia produtiva do Turismo em nível regional, nacional e internacional.

 

JORNALISTA FENAJ 3686-ES

Jornalista é o profissional formado em comunicação. É a pessoa responsável pela apuração, investigação e apresentação de notícias, reportagens, entrevistas ou distribuição de notícias ou outra informação de interesse coletivo. O trabalho do jornalista é chamado jornalismo. Um jornalista pode trabalhar com questões gerais ou especializar-se em determinadas áreas. No entanto, a maioria dos jornalistas tendem a se especializar, e cooperando com outros jornalistas, produzir publicações que abrangem muitos tópicos. Por exemplo, um jornalista esportivo cobre notícias dentro do mundo dos esportes, mas este jornalista pode ser uma parte de um jornal que cobre diversos temas.